Segundo a especialista, a criança idealiza os pais, vendo-os como modelos e, muitas vezes, heróis. Além disso, ela os ama e deseja ser amada por eles, observa Carmen. É por isso que o papel dos adultos é fundamental nesta fase. Além disso, apresentam mais problemas ao se relacionarem socialmente e maiores dificuldades no setor das amizades, fala Raquel. Estar em um relacionamento amoroso pode gerar muita ansiedade e medo, observa. Conforme Raquel, a mudança real vem com a forma que cada pessoa enxerga a vida, seu passado e o presente.
Notícias relacionadas
Maraci, bom dia! Eu ainda era um adolescente quando conheci uma garota que namorei por quase cinco anos. Foi a época mais feliz da minha vida. Nos separamos porque o pai dela, que era diplomata, foi transferido para o exterior no início da década de Jamais a esqueci e fiquei sabendo que ela foi praticamente obrigada a se casar com outro diplomata e morar na Europa. Sofri muito, mas também me casei e tive trigêmeas.